top of page
  • Foto do escritorRenata Ruiz

Como entrei em contato com o tarot

Atualizado: 28 de mar. de 2020

Apesar de hoje eu estar estudando e jogando o tarot, ele há muito tempo foi apresentado a mim. Mas isso não quer dizer que ele fazia parte de minha vida cotidiana como faz hoje. Não, ele demorou muito tempo para se manifestar. Eu falo em manifestar porque não é simplesmente comprar um tarot, ler o livro e sair lendo, para mim foi um caminho bem longo.


Conheci o tarot por intermédio de uma amiga. Na realidade, ela lia o Baralho Cigano. Este foi o meu primeiro contato com algum oráculo, se assim podemos dizer. Esta amiga também lia o tarot de Marselha, mas não gostava muito. Ela normalmente lia para mim e minha família, fazendo previsões. Acredito que somente eu acreditava nas cartas. Acho que foi um sinal ou um chamado. Isso eu ainda estava na faculdade, era bem jovem.





Passaram-se 10 anos e acabei comprando um tarô que acabara de ser lançado: O tarô mitológico de Juliet Sharman-Burke e Liz Greene. Não lembro o motivo que me fez comprar o livro e as lâminas, mas pelo  que eu vi, eu comprei logo após o lançamento, por curiosidade, por querer entrar em contato com o meu guia interior, ou por algum motivo que eu realmente não lembro. Pode ser o tema, Mitologia, mas realmente não lembro. Mas como nada é por acaso....


Lembro que li o livro todo, ainda mais que gosto muito de ler. Fiz várias anotações (dá para ler todas, apesar da letra miúda, o que hoje me dificulta muito), mas não lembro de ter feito jogadas, já que o livro sugere a Cruz Celta, o que eu realmente não lembro de nunca ter jogado, já que joguei somente pela primeira vez alguns meses atrás.


A vida toma caminhos diferentes, comecei a seguir uma religião que não permitia a consulta em oráculo, e o que aconteceu? O pobre tarot foi deixado em sua caixa de madeira e em seu saquinho vermelho, juntamente com o livro (ainda bem!) e esquecido em algum lugar da casa da minha mãe. Não sei como eu não preguei fogo nele (ainda bem 2), mas ele ficou guardado por 10 anos, mais ou menos.


Isso mesmo, mais dez anos se passaram, e eis que ele foi encontrado por minha irmã que me devolveu. Na ocasião, eu peguei e fiquei muito feliz, pois nem lembrava mais. Comecei a ler o livro novamente para entrar em contato com ele. Isso foi durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Voltei para São Paulo, e lia um pouco, e deixei o meu tarot um pouco mais próximo, mas ainda tinha um pouco de receio para ler para mim.


Passaram-se mais três anos, e em uma Feira Mística - Mystic Fair resolvi comprar uma bela caixa para ele, e conheci uma escola de tarot, muito conhecida e comecei a frequentar fazendo cursos de prosperidade, mas não de tarot.


Mas no começo deste ano, veio um estalo em minha mente e eu resolvi estudar tarot. Sim, comecei a estudar nesta famosa escola e acredito que me encontrei. Depois deste curso, eu realmente comecei a estudar tarot, a fazer tiragens para mim e para os outros. Isso mesmo, perdi o medo (este que muito atrapalha a vida) e comecei a jogar.

Posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz.


Não cheguei a terminar o curso nesta famosa escola, acabei conhecendo um outro espaço, a Magia da Lua, o qual me identifiquei e frequento. E também estou me desenvolvendo espiritualmente através de tratamentos e outros cursos, que em breve eu conto.

Abençoado seja. Gratidão.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page